INSTITUCIONAL

Sobre o SIDAF

O Sistema de Informação da Agricultura Familiar – SidAF apresenta-se como a materialização dos resultados da pesquisa empreendida no âmbito do Programa da Pós Graduação em Agroecologia e Desenvolvimento Territorial, polo UNEB – PPGADT/UNEB.

O PPGADT, em nível de doutorado profissional, se constitui a partir da associação de três universidades públicas da região nordeste do Brasil: UNIVASF – Universidade Federal do Vale do São Francisco, UFRPE – Universidade Federal Rural de Pernambuco e UNEB – Universidade do Estado da Bahia.

O SIDAF trata da temática do desenvolvimento territorial, tendo como objeto de estudo a Agricultura Familiar do Território de Identidade da Bacia do Rio Grande.

Se apresentando como um sistema de informação baseado na web, o SIDAF se propõe a apoiar o processo decisório das políticas públicas e privadas para a Agricultura Familiar, através da disponibilização de informações sistematizadas com indicadores sobre a realidade rural do Território de Identidade da Bacia do Rio Grande.

“Espera-se que o SIDAF possa contribuir para o fortalecimento da Agricultura Familiar e o consequente desenvolvimento territorial da região oeste da Bahia.”

Entre outras funcionalidades, o SIDAF pretende cadastrar os agricultores familiares do território, seus empreendimentos rurais, suas atividades e a sua produção. Além dos demais atores envolvidos com a Agricultura Familiar do território, como associações, cooperativas, sindicatos, órgão públicos municipais e todos os demais interessados na temática Agricultura Familiar e Desenvolvimento Territorial.

Mapa do site: